Vinte e três mil piauienses já baixaram o aplicativo Piauí Saúde Digital

O aplicativo permite que os usuários agendem consultas com clínicos gerais a qualquer hora do dia e da noite, sem sair de casa.

O aplicativo Piauí Saúde Digital, lançado oficialmente no dia 28 de outubro, já foi baixado por quase 23 mil pessoas em todo o estado. A ferramenta, que oferece consultas médicas on-line, já estava disponível em mais de mil UBS em 222 municípios piauienses. O sistema Android lidera o número de downloads, com 18.529 acessos. Na loja Apple Store, o Piauí Saúde Digital chegou a ficar em 5° lugar no ranking de aplicativos de medicina.

Com foco na comodidade e na acessibilidade, o aplicativo permite que os usuários agendem consultas com clínicos gerais a qualquer hora do dia e da noite, sem sair de casa. Inicialmente, além das consultas, é possível também checar alguns indicadores de saúde e dados vitais do paciente, tais como: pressão arterial, nível de estresse mental, frequência cardíaca e outros.   

O aplicativo também pode ser utilizado quando o paciente precisa renovar alguma receita médica, como por exemplo, portadores de doença crônica, que necessitam da compra rotineira de medicamentos.

“Com o Piauí Saúde Digital, a saúde no estado avança rumo à modernidade, promovendo um atendimento mais ágil e acessível para todos”, disse o superintendente de alta e média complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Dirceu Campêlo.

Para utilizar o Piauí Saúde Digital, o processo de cadastro é simples. Confira o passo a passo:

1. Baixe o aplicativo Piauí Saúde Digital nas lojas Android ou Apple, ou acesse o site: app.piauisaudedigital.com.br.
2. Faça seu cadastro no aplicativo.
3. Você receberá um e-mail com seu login e senha temporária de acesso.
4. Insira os dados recebidos e crie uma senha pessoal.
5. Pronto! Agora você está dentro do Saúde Digital. Preencha os dados e clique em solicitar atendimento. Em poucos minutos, um médico estará à sua disposição.

“O programa já estava disponível em mais de mil UBS em 222 municípios do estado, agora está ao alcance de todos os piauienses, pelo celular, graças ao aplicativo”, ressalta o secretário de saúde, Antonio Luiz.

Entenda como a tecnologia pode ser aliada das empresas e melhorar a experiência dos usuários

Uma peça chave nesse processo é o User Interface (UI) que é responsável por proporcionar uma interação intuitiva entre as empresas clientes.

No cenário digital atual, a tecnologia desempenha um papel fundamental para impulsionar o sucesso das empresas e garantir a satisfação dos usuários em seus sites online e aplicativos. Uma peça chave nesse processo é o User Interface (UI), ou Interface do Usuário, que é responsável por proporcionar uma interação intuitiva e dinâmica entre as empresas e seus clientes.

A UI consiste em elementos visuais e interativos, como botões, menus, ícones e campos de preenchimento, que permitem aos usuários navegar facilmente pelo site ou aplicativo. Uma UI bem projetada coloca o usuário no centro, priorizando a usabilidade e tornando a experiência do usuário mais fluida e agradável. O User Interface (UI) é uma peça chave no processo de experiência online d usuário - (Pexels)

Pexels

O User Interface (UI) é uma peça chave no processo de experiência online d usuário

Mas a tecnologia vai além da interface. Através da coleta e análise de dados, as empresas podem personalizar a experiência do usuário de acordo com suas preferências e comportamentos. Isso é possível graças a algoritmos que conseguem identificar padrões de navegação e sugerir conteúdos, produtos e serviços mais relevantes para cada cliente. 

“A UI trabalha junto com a experiência do usuário. As telas que usamos quando vamos pedir algum produto em aplicativos ou quando vamos solicitar uma corrida, toda a interface daquele site foi bem planejada por um profissional. São definidas questões como tamanho da tela, cores que irão chamar atenção, tudo é planejado”, explica Higo Matos, CEO de uma empresa que atua na distribuição de gás em Teresina e em outros estados do Brasil.Higo Matos fala sobre importância da tecnologia nas empresas - (Reprodução/Youtube)

Reprodução/Youtube

Higo Matos fala sobre importância da tecnologia nas empresas

A empresa de Higo é um exemplo quando se trata da utilização de tecnologia para aprimorar a experiência dos usuários. Por meio de um sistema próprio da empresa, é possível realizar entregas de maneira mais eficiente, reduzindo custos e tempo de espera dos clientes. Empresa de distribuição de gás utiliza tecnologia para facilitar vendas e entregas - (Assis Fernandes/ODIA)

Assis Fernandes/ODIA

Empresa de distribuição de gás utiliza tecnologia para facilitar vendas e entregas

“Quando o cliente liga, já temos em mãos seu nome e o seu histórico de compras na empresa. A partir daí, o revendedor já começa a negociar o preço e escolher o entregador do gás. Através da tecnologia da nossa empresa, é possível verificar qual entregador está mais próximo do cliente. Isso diminui o custo de deslocamento da frota e é uma vantagem para o cliente também, pois é reduzido o tempo de entrega”, aponta o CEO.

Atualmente, todo o atendimento da empresa é realizado de forma remota, o que possibilita que a distribuição de gás, bem como treinamentos e vendas, sejam feitos em todo o Brasil. 

Fonte: portal o dia

Wellington Dias destaca em entrevista nacional que o Piauí tem a internet mais rápida do Brasil

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, destacou, durante entrevista ao programa Canal Livre, da Band, o trabalho desenvolvido pelo projeto de parceria público-privada (PPP) Piauí Conectado. O ex-governador do Piauí ressaltou que o estado conta hoje com a melhor e mais rápida internet do Brasil.

Recordando duas das principais áreas beneficiadas, o ministro explicou como funciona a PPP. “O setor privado chega e faz o investimento; faz chegar fibra óptica aos 224 municípios do Piauí, em cada escola (educação), cada delegacia (segurança pública). Isso significa levar, como nós levamos, educação técnica, e mais, educação superior para todos os municípios”, frisa o gestor.

O cientista político Fernando Schuler, por sua vez, afirmou que considera a Piauí Conectado como uma das PPPs mais inovadoras e importantes do país. “Na minha opinião, o trabalho desenvolvido pela Piauí Conectado quebra um paradigma no Brasil, que era o problema da universalização da internet, ou seja, da inclusão digital. O Piauí deu um salto”, afirma o analista.

O Projeto Piauí Conectado leva internet de qualidade a 100% do território estadual, por meio da instalação de mais de 11 mil quilômetros de fibra óptica, que já chegou a 224 municípios, alcançando 3 milhões de piauienses. Além de aperfeiçoar a prestação dos serviços públicos, tornando-os mais integrados, rápidos e melhores, o projeto também viabiliza o acesso à internet por meio da rede Piauí Conecte – Wi-Fi Livre, promovendo inclusão digital e, consequentemente, inclusão social.

Fonte: portal o piauí