A emoção marcou a homenagem as mulheres do Hospital Getúlio Vargas (HGV). O evento contou com a presença da primeira dama do Estado, a deputada federal, Rejane Dias, e da delegada AnaMelka Cadena que falou sobre o empoderamento feminino
A emoção marcou a solenidade pelo Dia Internacional da Mulher realizada pelo Hospital Getúlio Vargas (HGV) que homenageou 36 colaboradoras. Essas mulheres tiveram sua história contada ao longo de dois meses, ressaltando o contexto profissional e pessoal de cada uma delas e de como elas contribuíram para tornar o Hospital um local melhor e mais humano. As histórias foram publicadas nas redes sociais do HGV com o título do Projeto “Mulheres Empoderadas do HGV”.
O evento contou ainda com a presença da primeira dama do Estado, a deputada federal, Rejane Dias, e a delegada Anamelka Cadena, que falou sobre o empoderamento feminino para mais de 100 mulheres no auditório do HGV.
Na ocasião, a delegada Anamelka Cadena falou da importância do conhecimento das Leis que protegem a mulher para o fortalecimento do empoderamento e da sociedade se envolver na defesa da mulher. “A educação ainda é a melhor forma de combater a violência contra a mulher”, explica a delegada.
Já a deputada federal Rejane Dias ressaltou a importância da data como forma de fortalecer a luta das mulheres. “No Brasil, as políticas públicas para as mulheres ainda são frágeis e a bancada feminina, apesar de unida, ainda é pequena, apenas 15%”, ressaltou.
Participaram também do evento, o diretor geral do HGV, Osvaldo Mendes; o diretor administrativo, Fernando Danda; o deputado Estadual, Pablo Santos; e representando a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Fátima Garcez,; além das colaboradoras do Hospital.
Fonte: HGV